Rivalidade Bitcoin vs. Ethereum enfrenta momento decisivo em agosto: empresa de Crypto Analytics IntoTheBlock


A empresa de análise Blockchain, IntoTheBlock, diz que este mês será um momento de definição para Bitcoin e Ethereum com relação à batalha pelo domínio dos mercados de criptografia. O Bitcoin reina supremo como a criptomoeda líder mundial em termos de capitalização de mercado com US $ 722,7 bilhões, enquanto o Ethereum mantém o segundo lugar com US $ 292,7 bilhões.

Analistas da IntoTheBlock sugerem que a atualização EIP-1559 da Ethereum, programada para 5 de agosto, poderia otimizar a tokenomics da ETH a ponto de os investidores começarem a vê-la como mais uma reserva de valor.

O EIP-1559, parte da atualização do London Laborious Fork, apresenta mudanças na estrutura de taxas da Ethereum, incluindo um mecanismo que queima ou destrói a ETH em vez de enviá-la aos mineiros e outros na rede como recompensa.

“Com a queima da taxa básica, uma demanda mais alta de Ethereum pode resultar em uma oferta menor. Isso, por sua vez, desestimula o gasto de ETH no curto prazo, permitindo que as taxas esfriem e a oferta aumente até o equilíbrio. Ao fazer isso, o EIP-1559 estabelece uma política monetária dinâmica. Embora isso possa não ser tão previsível quanto a programação de suprimento fixa do Bitcoin, essa mudança na emissão permite que os titulares de Ether se beneficiem mais claramente da demanda pelas taxas que ele gera. ”

De acordo com IntoTheBlock, a nova estrutura monetária que EIP-1559 pretende trazer para Ethereum aumenta a probabilidade de um “flippening”, ou uma ultrapassagem da capitalização de mercado do Bitcoin.

“Sendo o primeiro passo para diminuir a inflação do Ether, é possível acreditar que cada vez mais investidores começarão a enxergar seu potencial como reserva de valor. Em última análise, isso influenciaria a forma como o Ethereum é valorizado e geraria maiores probabilities de flippening. ”

A empresa de análise também observa o fato de que o número de detentores de Ethereum ultrapassou a quantidade de detentores de Bitcoin. De acordo com o IntoTheBlock, isso é um sinal de fortes efeitos de rede no Ethereum, apesar do Bitcoin liderar em termos de “funcionalidade central”.

Fonte: IntoTheBlock

“Como o número de detentores de Bitcoin e Ethereum [grows], suas redes se tornam mais valiosas à medida que há mais maneiras possíveis de seus usuários fazerem transações ou se conectarem uns com os outros. Nesse sentido, a Ethereum também conseguiu superar o Bitcoin…

Este é provavelmente o caso, pois Ethereum oferece suporte a casos de uso mais amplos do que Bitcoin. Ecossistemas em torno de NFTs e DeFi atraíram vários usuários para Ethereum e amplificaram seus efeitos de rede. Dito isso, porém, o Bitcoin continua a liderar o Ethereum em sua funcionalidade principal. ”

Atualmente Domínio do Bitcoin está em 46,6%, ante 72,2% no início do ano, enquanto Dominância ETH está em 18,9%, ante 10,7% em janeiro, de acordo com a TradingView.

Não perca o ritmo – Inscreva-se para receber alertas de criptografia por e-mail diretamente na sua caixa de entrada

Siga-nos no Twitter, o Fb e Telegrama

Surfe no Day by day Hodl Combine

Verifique as últimas manchetes de notícias

Isenção de responsabilidade: As opiniões expressas no The Day by day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Day by day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem é o The Day by day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Day by day Hodl participa do advertising de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / iurii





Through

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *