Alerta de bug: os usuários do Monero podem querer esperar antes de gastar o XMR recém-adquirido


O desenvolvedor de software program Justin Berman está investigando um problema de privacidade com a criptomoeda Monero (XMR), expondo um bug.

A equipe de desenvolvimento do Monero confirma que o bug, que poderia comprometer a privacidade ao revelar o destino alvo dos fundos transferidos, está no “algoritmo de seleção de engodo” da criptomoeda.

“Um bug bastante significativo foi detectado no algoritmo de seleção de engodo do Monero que pode afetar a privacidade da sua transação.”

De acordo com a equipe de desenvolvimento, a destinação dos fundos é identificável se um usuário gasta fundos dentro de aproximadamente 20 minutos após o recebimento desses fundos.

“Se os usuários gastarem fundos imediatamente após o tempo de bloqueio nos primeiros 2 blocos permitidos pelas regras de consenso (~ 20 minutos após o recebimento dos fundos), então há uma boa probabilidade de que a saída possa ser identificada como o gasto actual.”

Apesar da descoberta, Monero diz o bug não compromete a segurança dos fundos do usuário.

“Isso não revela nada sobre endereços ou valores de transações. Os fundos nunca correm o risco de serem roubados. Este bug persiste no código oficial da carteira hoje. ”

O time planos para dar uma atualização assim que encontrar uma solução.

“O Monero Analysis Lab e os desenvolvedores do Monero levam esse assunto muito a sério. Forneceremos uma atualização quando as correções de carteira estiverem disponíveis. ”

Nesse ínterim, a equipe está avisando os usuários devem esperar pelo menos uma hora antes de gastar qualquer XMR que acabou de cair em uma carteira de criptografia.

“Os usuários podem reduzir substancialmente o risco à sua privacidade esperando 1 hora ou mais antes de gastar seu Monero recém-recebido, até que uma correção possa ser adicionada em uma futura atualização de software program de carteira. Uma atualização completa da rede (exhausting fork) não é necessária para resolver esse bug. ”

Não perca o ritmo – Inscreva-se para receber alertas de criptografia por e-mail diretamente na sua caixa de entrada

Siga-nos no Twitter, o Fb e Telegrama

Surfe no Every day Hodl Combine

Verifique as últimas manchetes de notícias

Isenção de responsabilidade: As opiniões expressas no The Every day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Every day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem é o The Every day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Every day Hodl participa do advertising and marketing de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / Think_About_Life





Through

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *