Ethereum se tornará o ativo deflacionário da década?


HodlX Visitor Put up Envie sua postagem

Muito foi elogiado sobre a atualização EIP-1559 do Ethereum. Muitos afirmam que é a resposta que esperávamos em termos de redução do congestionamento e das taxas exorbitantes do gás. Outros afirmam que a atualização transformará o Ethereum de um ativo inflacionário em um ativo deflacionário e poderia até mesmo ajudá-lo a ‘virar’ o Bitcoin no processo. Eu até ouvi dizer que isso vai realmente beneficiar os mineiros.

Ah sim tanta promessa e otimismo. Mas o entusiasmo em torno da atualização EIP-1559 é justificado? É tudo tão róseo quanto parece? Ou existe um caso de baixa para esta atualização? O que exatamente é EIP-1559?

Tentarei responder a essas perguntas dando uma visão única sobre a atualização EIP-1559 e o que isso pode significar para o Ethereum daqui para frente.

O que é EIP-1559

Em primeiro lugar, deixe-me dizer o que o EIP-1559 não é. Não é um anjo criptográfico dos céus que veio para nos dar taxas mais baratas. Não é ETH 2.0 (a atualização onde Ethereum muda de prova de trabalho para prova de aposta). Não é uma atualização que tira todo o poder dos mineiros ETH.

Então o que é?

EIP-1559 é uma atualização projetada para tornar as transações mais eficientes usando um sistema que queima a taxa básica e só usa gorjetas como taxa de gás. A taxa básica é o preço predeterminado que você paga por uma transação na rede Ethereum. A taxa básica será ajustada com base na atividade na rede e na demanda por espaço em bloco. As gorjetas são uma taxa adicional opcional que você pode pagar para incentivar os mineiros a acelerar sua transação.

O EIP-1559 visa tornar as taxas de transação menos voláteis e mais previsíveis. Ele fará isso usando um modelo algorítmico para ajustar os custos automaticamente por um fator de 1,125x, no máximo, por bloco.

Essencialmente, a atualização EIP-1559 é projetada para limitar a volatilidade das taxas de transação.

O caso de alta para EIP-1559

EIP-1559 é o aspecto mais prolífico do futuro Onerous Fork de Londres. O próprio London Onerous Fork é uma grande atualização no caminho para a ETH 2.0.

Por que a ETH 2.0 é um grande negócio, você pode perguntar?

Assim que o ETH 2.0 for introduzido, o Ethereum mudará de um protocolo de prova de trabalho para um protocolo de prova de aposta. Esta é considerada uma das atualizações mais significativas que vimos no espaço das criptomoedas. Isso ajudará a aumentar a escassez de Ethereum e pode ajudá-lo a rivalizar com o Bitcoin como reserva de valor. Esta pode ser sem dúvida a maior atualização da história de Ethereum.

A atualização EIP-1559 é um marco importante no roteiro para o ETH 2.0. Em tese, é a primeira atualização com aspecto deflacionário. Cem por cento das taxas básicas usadas para transações serão queimadas. Esta queima pode contrabalançar a inflação do Ethereum. Quanto maior a demanda, mais ETH será queimado. Isso pode ser muito positivo para o preço da Ethereum, pois aumenta a escassez do ativo.

O EIP-1559 adicionando um mecanismo de queima deflacionário para Etherum enquanto teoricamente reduz o custo das taxas pode tornar o sistema mais eficiente. Parece um movimento otimista da potência dos contratos inteligentes. É um grande passo em direção à ETH 2.0. Só o tempo dirá se o preço segue o sentimento positivo em torno da atualização EIP-1559.

O caso de baixa para EIP-1559

Vamos esclarecer uma coisa. A atualização EIP-1559 não foi projetada para reduzir o alto custo das taxas de transação. Aqueles que dizem o contrário não estão olhando para o quadro completo. A atualização é projetada para reduzir a volatilidade das taxas de transação não o custo.

Taxas altas são causadas pela capacidade limitada da rede para processar transações. A atualização EIP-1559 terá pouca ou nenhuma influência sobre o número de transações que a rede pode processar.

Embora o EIP-1559 impeça os mineiros de extrair valor das taxas básicas. Isso não eliminará totalmente a capacidade do mineiro de extrair valor dos usuários. As transações que as pessoas pagam pela inclusão são, na verdade, uma porcentagem muito pequena do mercado MEV eventual. A renda diária do MEV cresceu de meio milhão neste ano para US $ 6 milhões em junho. Este aumento exponencial provavelmente continuará independentemente do EIP-1559.

Agora, vamos lidar com o elefante na sala sobre o qual ninguém quer falar. Os usuários podem acelerar suas taxas de transação dando gorjetas aos mineiros. Ethereum é a plataforma de contrato inteligente predominante e provavelmente continuará a crescer exponencialmente. Com o crescimento, chegam ainda mais novos usuários e ainda mais congestionamento de rede.

Então, o que acontece quando um grande número de usuários está simultaneamente disposto a dar gorjeta aos mineiros para acelerar suas transações? Isso não causará uma ‘guerra de taxas’ entre os usuários pior do que vimos antes do EIP-1559?

Ninguém sabe realmente a resposta a esta pergunta ainda. No entanto, os usuários devem estar cientes de que a ideia de uma redução da taxa de transação pode facilmente se transformar em um aumento da taxa de transação.

O que isto significa?

Em suma, a atualização EIP-1559 da Ethereum é um grande passo em direção à tão esperada ETH 2.0. Também estabeleceu a base para a próxima grande atualização do Ethereum em dezembro a ‘bomba de dificuldade’.

Basicamente, a ‘bomba de dificuldade’ terá como objetivo aumentar a dificuldade de mineração e, ao mesmo tempo, reduzir as recompensas do bloco. O ajuste de dificuldade diminuirá a lucratividade da mineração, tornando-a menos atraente para os mineradores. O processo de pensamento é incentivar os mineiros a migrar do sistema de prova de trabalho para o sistema de prova de aposta.

EIP-1559 está definindo o tom para o que está por vir para a rede Ethereum.

O mecanismo de queima é o primeiro que vimos no protocolo em termos de neutralizar seus atributos inflacionários. A taxa básica indica a direção do protocolo na tentativa de tirar parte da energia dos mineiros. A atualização EIP-1559 está abrindo o caminho para o progresso futuro, independentemente de se revelar alta ou baixa para o preço no curto prazo.

Uma coisa é certa o futuro é brilhante para Ethereum. A inovação constante é clara para todos verem. A atualização de Berlim foi grande, o London Fork é maior e a ‘bomba de dificuldade’ está programada para explodir as pessoas em dezembro.

Quanto ao ETH 2.0 bem, isso pode apenas mudar o jogo.

A atualização EIP-1559 é mais uma prova desse progresso. Está reduzindo a volatilidade das taxas de transação. Está capacitando os desenvolvedores a fazer contratos mais sofisticados. Está fazendo com que todo o ecossistema funcione com mais eficiência. Está transformando um ativo inflacionário no que poderia ser um dos ativos deflacionários mais procurados desta década.

Uma nuvem escura pairou sobre o espaço criptográfico por um tempo, e o EIP-1559 pode ser apenas a luz de que precisamos para quebrá-la.


Diksha Sharma é o chefe world de relações públicas e comunicações da Gate.io e fundador da Glyph. Ela traz uma década de experiência em advertising, comunicação e relações públicas para várias start-ups e empresas de tecnologia.

Verifique as últimas manchetes no HodlX

Siga-nos no Twitter o Fb Telegrama

Confira os últimos anúncios da indústria

Isenção de responsabilidade: As opiniões expressas no The Day by day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Day by day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem é o The Day by day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Day by day Hodl participa do advertising de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / GrandeDuc





Through

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *