O movimento do JP Morgan Hammers El Salvador para adotar o Bitcoin como uma licitação authorized


O JP Morgan está criticando a decisão de El Salvador de adotar o Bitcoin (BTC) como moeda com curso authorized.

Em um relatório intitulado “The Bitcoinization of El Salvador”, compartilhado por Documenting Bitcoin no Twitter, o gigante bancário diz que a recente adoção do Bitcoin pela nação centro-americana não é motivada por preocupações de estabilidade.

O banco adiciona que a medida possa prejudicar as perspectivas do programa de crédito de El Salvador com o Fundo Monetário Internacional (FMI), que recentemente alertou as nações que adotam o Bitcoin como moeda de troca, levanta questões econômicas e regulatórias.

“É difícil ver quaisquer benefícios econômicos tangíveis associados à adoção do Bitcoin como uma segunda forma de moeda com curso authorized, e isso pode colocar em risco as negociações com o FMI.”

O banco diz que o impacto da decisão relacionada à criptografia de El Salvador em seu relacionamento com as economias maiores permanece incerto, já que as leis e regulamentações fiscais, bancárias e financeiras atuais existiam muito antes do surgimento das criptomoedas.

“Essas mudanças podem ser complicadas se este for o início de uma tendência mais ampla entre nações menores situadas de forma semelhante.”

O JP Morgan está comentando sobre a nova Lei Bitcoin de El Salvador, já que o banco também entra no mercado de criptomoedas.

Em abril, o gigante financeiro relatou que está planejando dar a seus clientes ricos acesso a um fundo Bitcoin gerenciado ativamente. Um arquivamento junto à Securities and Trade Fee (SEC) dos Estados Unidos em março também revela que o banco está lançando uma oferta estruturada de notas que permite investimentos em empresas com exposição a ativos digitais.

Não perca o ritmo – Inscreva-se para receber alertas de criptografia por e-mail diretamente na sua caixa de entrada

Siga-nos no Twitter, Fb e Telegrama

Surfe no Day by day Hodl Combine

Verifique as últimas manchetes de notícias

Isenção de responsabilidade: As opiniões expressas no The Day by day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Day by day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem é o The Day by day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Day by day Hodl participa do advertising de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / ustas7777777





By way of

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *