Mastercard negocia com o Banco Central da China para apoiar o Yuan Digital: relatório


A Mastercard está supostamente negociando com o banco central da China para apoiar o uso internacional do yuan digital.

De acordo com o SCMP, a gigante dos pagamentos com cartão está em negociações com o Banco In style da China (PBOC) e outros bancos centrais para permitir a conversão de suas respectivas moedas digitais em moedas fiduciárias.

A ideia é usar a rede de pagamento world da Mastercard composta por 2 milhões de caixas eletrônicos e 70 milhões de parceiros comerciais para converter moedas digitais do banco central (CBDCs) em moedas estrangeiras.

Diz O co-presidente da Mastercard Ásia-Pacífico Ling Hai,

“Embora os bancos centrais possam resolver seus problemas domésticos associados a moedas soberanas digitais, o papel que sempre podemos desempenhar é na interoperabilidade quando o pagamento ultrapassa as fronteiras de um país.

Para nós, apoiar uma moeda digital do banco central é similar to adicionar outra moeda fiduciária à nossa rede. ”

A China está atualmente testando o Pagamento Eletrônico de Moeda Digital (DCEP) em cidades importantes, incluindo Suzhou, Xiongan, Shenzhen e Chengdu

O PBOC e a Autoridade Monetária de Hong Kong também procuram expandir o uso do yuan digital para a área da Grande Baía, que inclui Hong Kong e Macau.

Em fevereiro, a China se juntou a Hong Kong, Tailândia e Emirados Árabes Unidos no projeto A number of Central Financial institution Digital Forex Bridge, que explora o uso internacional de moedas digitais soberanas.

Não perca o ritmo – Inscreva-se para receber alertas de criptografia por e-mail diretamente na sua caixa de entrada

Siga-nos no Twitter, Fb e Telegrama

Surfe no Each day Hodl Combine

Verifique as últimas manchetes de notícias

Isenção de responsabilidade: As opiniões expressas no The Each day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Each day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem é o The Each day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Each day Hodl participa do advertising and marketing de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / Alexander Supertramp





By way of

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *