Brasil aprova primeiro Bitcoin ETF da América Latina


A gestora de ativos digitais QR Capital revela que recebeu luz verde para lançar o primeiro fundo negociado em bolsa Bitcoin (ETF) latino-americano.

Em uma série de tweets, QR Capital diz a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Bolsa de Valores do Brasil, aprovou o Bitcoin ETF, que será listado na Bolsa de Valores do Brasil (B3) sob o código QBTC11.

De acordo com QR Capital, o objetivo do ETF é dar investidores uma maneira fácil e segura de obter exposição à criptomoeda número um, sem a necessidade de autocustódia.

“Fácil porque em breve você não precisará mais se preocupar com carteiras ou chaves privadas para obter exposição ao Bitcoin. Basta digitar ‘QBTC11’ no terminal da sua corretora preferida para investir no ativo de maior valorização da década. Seguro porque o ETF é autorizado pela CVM e negociado na B3. ”

A QR Capital afirma que a aprovação do QBTC11, o quarto ETF Bitcoin do mundo, pode acelerar a aprovação de um produto semelhante nos Estados Unidos. Ele observa que a CVM e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) são ambos membros afiliados da Organização Internacional de Comissões de Valores Mobiliários (IOSCO).

“A IOSCO coordena as mais diversas agências reguladoras do mercado financeiro em todo o mundo … Isso é importante porque a habilitação de QBTC11, como os três primeiros ETFs de Bitcoin canadenses, pode e deve servir como uma substância para pedidos de ETF nos Estados Unidos. Esse movimento comum entre as autoridades regulatórias é chamado de Regulamentação de Benchmark. ”

A empresa também observa que o comissário da SEC, Hester Peirce, pediu à agência reguladora para acelerar o processo de introdução de um ETF Bitcoin nos Estados Unidos após a aprovação de um ETF BTC no Canadá.

“[The] O comissário da SEC já estava preocupado com a autorização de Bitcoin ETFs no Canadá. Na época, Peirce pedia à SEC que agilizasse a autorização desses produtos no mercado americano. Com a aprovação do QBTC11, a pressão por um Bitcoin ETF nos EUA aumenta. ”

Não perca o ritmo – Inscreva-se para receber alertas de criptografia por e-mail diretamente na sua caixa de entrada

Siga-nos no Twitter, o Fb e Telegrama

Surfe no Every day Hodl Combine

Verifique as últimas manchetes de notícias

Isenção de responsabilidade: As opiniões expressas no The Every day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Every day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem é o The Every day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Every day Hodl participa do advertising de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / Artwork Furnace





By way of

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *