A institucionalização ‘inevitável’ do espaço da criptomoeda


HodlX Visitor Publish Envie sua postagem

Brand após adicionar o símbolo Bitcoin à sua página de perfil do Twitter, Elon Musk escreveu um tweet que eventualmente entrará nos livros de história “Em retrospecto, period inevitável.” Podemos não ser capazes de afirmar com 100% de certeza que ele estava se referindo à sua mudança de postura em relação à criptomoeda, mas parece extremamente provável que sim.

No dia seguinte, a notícia de que Tesla havia comprado $ 1,5 bilhão de BTC e planejava aceitar o BTC como pagamento por seus carros. A Tesla pode não ter sido a primeira entidade de capital aberto a comprar o BTC como ativo de balanço. Mas foi o mais significativo, pois é a empresa de automóveis mais valorizada do mundo propriedade da pessoa mais rica do planeta.

As notícias da Tesla mexeram com o mercado e a BTC rapidamente se viu impulsionada para um novo recorde de alta acima de US $ 58 mil. Outros anúncios importantes de jogadores globais, da Mastercard ao BNY Mellon, seguiram-se rapidamente, e uma tendência que havia sido alimentada por Michael Saylor da MicroStrategy foi ativada para valer.

A “inevitável” institucionalização do espaço da criptomoeda está sobre nós e os participantes do ecossistema devem responder às suas necessidades – ou assistir a si mesmos sendo deixados na poeira.

Gradualmente, então de repente

Não foi uma viagem fácil chegar até aqui. Mesmo com a indústria dando grandes avanços e o BTC subindo para quase US $ 20 mil em dezembro de 2017, as maiores instituições financeiras e os principais analistas do mundo ainda rotulavam o BTC como uma farsa. A falta de regulamentação no espaço levou a uma infinidade de esquemas de Ponzi e projetos de vaporware que viram muitos investidores perderem seu dinheiro.

A criptomoeda ainda period chamada de “Oeste Selvagem” e as muitas narrativas contra ela incluíam ligações com atividades ilícitas e uma bolha especulativa. Naquela época, a institucionalização do espaço parecia improvável, na melhor das hipóteses um sonho distante na pior das hipóteses. Claro, a capacidade do Bitcoin de valorizar o capital astronômico chamou a atenção de investidores institucionais. Mas ainda havia um longo caminho a percorrer antes que eles pudessem jogar seus chapéus no ringue.

A fim de ignorar a associação do Bitcoin com a Rota da Seda e de ser um veículo para atividades ilícitas, as partes interessadas precisavam mudar a narrativa. Em todo o longo mercado de baixa que se seguiu, “Blockchain, não Bitcoin”, tornou-se a resposta padrão de vários bancos, instituições financeiras e nomes familiares que experimentavam a tecnologia.

O JPMorgan mudou rapidamente de opinião sobre criptomoeda e começou a trabalhar em um por conta própria Moeda JPM construída no blockchain Ethereum. Gradualmente, então, de repente, chegamos ao ponto em que estamos agora com alguns grandes analistas pedindo um $ 300K BTC até o closing deste ano, e outros fazendo o caso por $ 1 milhão BTC.

Com a capitalização de mercado de mais de US $ 1 trilhão no momento em que este artigo foi escrito, mais empresas acumulando BTC como um ativo de balanço ou um hedge contra a inflação e a conta de estímulo de US $ 1,9 trilhão que acabou de ser aprovada nos EUA, parece que o efeito dominó é justo começando. E, em retrospecto, period inevitável.

A criptografia está pronta para instituições?

Agora que a demanda institucional foi confirmada, a maioria dos participantes da indústria de criptomoedas precisa olhar profundamente para dentro e se perguntar se eles estão realmente prontos. Afinal, os investidores institucionais têm necessidades diferentes dos investidores de varejo para os quais a maioria das empresas está acostumada.

Ferramentas simples e infraestrutura descomplicada, desde negociação de alta frequência até criptografia de custódia, precisam ser revisadas para acomodar os requisitos desse novo grupo. Uma forma importante de manter o interesse das instituições é fornecendo-lhes as mesmas ferramentas sofisticadas de negociação com as quais estão acostumadas nos mercados financeiros tradicionais.

Eles podem unificar todos os seus ativos e negociar com qualquer instrumento, o que significa que podem usar todo o seu poder de compra para ampliar ganhos potenciais. Além de ser capaz de assumir posições maiores e maximizar a margem, uma vantagem significativa disso é que os merchants não precisam mais possuir um determinado ativo criptográfico para negociá-lo. Eles podem simplesmente usar qualquer um dos ativos digitais em seu portfólio como garantia.

Ter acesso a soluções sofisticadas como essa torna a negociação muito mais conveniente e eficiente. Os grandes negociadores podem realmente se concentrar na negociação, em vez de em todas as despesas operacionais com as quais tiveram de lidar antes. Eles também podem evitar o pagamento de taxas excessivas cada vez que compram um novo ativo.

Pensamentos finais

A institucionalização do espaço está aqui e pode ter sido inevitável. Mas se levamos a sério a acomodação das necessidades desse novo grupo, devemos estar prontos para nos adaptar. Oferecer ferramentas de negociação sofisticadas e gerenciamento de risco aprimorado é uma das muitas maneiras pelas quais podemos manter o dinheiro institucional em criptografia e atrair mais.

Enquanto o transferência de riqueza do ouro ao BTC continua nos próximos anos e o varejo passa o bastão para as instituições, a indústria de criptomoeda começará a mudar novamente irreconhecível e aqueles que não conseguirem subir na plataforma terão que se afastar nas sombras.


Jay Hao é um veterano em tecnologia e líder experiente do setor. Antes da OKEx, ele se concentrou em aplicativos baseados em blockchain para streaming de vídeo ao vivo e jogos móveis. Antes de entrar na indústria de blockchain, ele já tinha 21 anos de sólida experiência na indústria de semicondutores. Ele também é um líder reconhecido com experiências de sucesso em gerenciamento de produtos. Como CEO da OKEx e um crente firme no blockchain, Jay prevê que a tecnologia eliminará as barreiras das transações, aumentará a eficiência e, eventualmente, terá um impacto substancial na economia world.

Verifique as últimas manchetes no HodlX

Siga-nos no Twitter o Fb Telegrama

Confira os últimos anúncios da indústria

Isenção de responsabilidade: As opiniões expressas no The Each day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Each day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem é o The Each day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Each day Hodl participa do advertising and marketing de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / ra2 studio





By way of

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *