O bitcoin parece bom nos balanços – o que está impulsionando sua aceitação mais ampla como ativo financeiro?


HodlX Visitor Publish Envie sua postagem

Em meio a mercados voláteis, o Bitcoin está ganhando reconhecimento como um novo ativo financeiro. Com um número crescente de empresas públicas adquirindo Bitcoin e especulações sobre quem se juntará às fileiras da Sq. e da Tesla em seguida, damos um passo para trás para entender como as criptomoedas surgiram como uma solução de custódia para empresas – umaE é provável que essa tendência cresça?

O Bitcoin está ganhando cada vez mais aceitação well-liked a cada ano. Em menos de dois meses, a criptomoeda líder passou de um mercado de US $ 350 bilhões em dezembro, para ultrapassar o valor de mercado de US $ 1 trilhão em fevereiro, após uma alta de 2020 para recordes históricos. Além do novo dinheiro institucional entrando, há muitos fatores que alimentam o crescimento do Bitcoin.

Apesar de alguns esforços dos reguladores para minar o potencial do Bitcoin, as empresas passaram a aceitar que pelo menos o Bitcoin, a maior criptomoeda por capitalização de mercado, é suficientemente seguro. E com razão, já que de acordo com o Cripto Crime de 2021 Relatório da empresa de análise de blockchain Chainalysis, a proporção de crimes relacionados à criptomoeda caiu significativamente no ano passado.

Até recentemente, as corporações desconfiavam do Bitcoin, porque ele opera de maneira diferente dos mercados financeiros tradicionais. Muitos ainda não conseguem aceitar a natureza descentralizada do Bitcoin, mas muitos o aceitaram como uma solução funcional.

Considere o número de pessoas envolvidas na economia do Bitcoin. Apenas o quantity de eletricidade consumido para mineração de Bitcoin é comparável ao consumo de eletricidade em um país europeu de médio porte. O mesmo vale para o número de carteiras, variando de 60 a 100 milhões, de acordo com estimativas recentes da Coinbase e Blockchain.com. Tendo alcançado pela primeira vez este ano US $ 1 trilhão em valor de mercado, o Bitcoin está agora alcançando as fileiras de uma enorme corporação descentralizada, comparável aos gigantes da tecnologia americana Apple (US $ 2,05 trilhões), Microsoft (US $ 1,79 trilhões) ou Tesla (US $ 671,5 bilhões).

Neste ponto, comprar Bitcoin não é diferente de comprar ações da Microsoft. Certamente, o Bitcoin ainda não é tão well-liked quanto as ações da Microsoft, mas à medida que está amadurecendo e se tornando uma reserva de valor, está se tornando atraente para grandes corporações e instituições em todo o mundo.

De acordo com recente Pesquisa JPMorgan, 58% dos investidores dizem que o Bitcoin veio para ficar e 22% dizem que suas empresas provavelmente negociarão ou investirão em criptografia. E isso não deveria ser uma surpresa. Grandes empresas estão comprando este ativo verdade, um volátil mas as ações da Tesla, por exemplo, são quase tão voláteis quanto o Bitcoin. No geral, a volatilidade do mercado de ações é quase igual à dos mercados de criptografia.

O Bitcoin já é usado como ferramenta de hedge contra uma possível queda no mercado de ações. Se o mercado de ações entrar em colapso, que é um cenário que não pode ser descartado devido a uma quantidade excessiva de dólares americanos em circulação, ativos como ouro ou Bitcoin podem fornecer alguma segurança. E há indicadores claros de que o Bitcoin é usado cada vez mais amplamente com empresas como Apple Pay, PayPal e Mastercard trazendo Bitcoin para suas redes. Além disso, os fundos negociados em bolsa (ETF) Bitcoin foram lançados no Canadá e os reguladores estão deliberando lançá-los também nos Estados Unidos.

Neste ponto, a maioria das empresas lideradas por inovadores como Elon Musk está investindo em criptografia, mas as empresas mais tradicionais provavelmente seguirão seus passos, à medida que a criptografia continua a ganhar aceitação mais ampla. Muitos investidores veem o Bitcoin como um ativo financeiro common volátil, mas também em rápido crescimento. E, no futuro, o Bitcoin provavelmente se tornará parte das carteiras de mais investidores, assim como qualquer outra ação por aí.


Sasha Ivanov é o fundador da Ondas.

Verifique as últimas manchetes no HodlX

Siga-nos no Twitter o Fb Telegrama

Confira os últimos anúncios da indústria

Isenção de responsabilidade: As opiniões expressas no The Every day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Every day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem é o The Every day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Every day Hodl participa do advertising and marketing de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / GaudiLab / Elena11





By way of

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *