Nova teoria afirma que o criptógrafo Len Sassaman é o criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto


Uma nova teoria sugere que o especialista em criptografia e cypherpunk Len Sassaman poderia ser o criador anônimo do Bitcoin Satoshi Nakamoto.

Em um artigo do Medium, o autor chamou Leung ofertas várias razões pelas quais Sassaman poderia ser o homem por trás da criptomoeda número um.

Primeiro, Leung aponta que Satoshi enviou sua comunicação last apenas dois meses antes da morte de Sassaman em 3 de julho de 2011.

Leung também observa que Sassaman period um especialista na criptografia de chave pública subjacente ao Bitcoin e fazia parte da Força-Tarefa de Engenharia da Web que desenvolveu o protocolo TCP / IP – a base da Web e da rede Bitcoin.

De acordo com Leung, Sassaman também trabalhou com Hal Finney quando ele ingressou na Community Associates para ajudar a desenvolver a criptografia PGP (Fairly Good Privateness). Finney é a primeira pessoa a receber Bitcoin de Satoshi.

Leung acrescenta que a postura de Sassaman sobre a privacidade também se alinha com as ideologias que levaram à criação da rede Bitcoin.

“… Eles precisariam da convicção ideológica e do ethos hacker para ‘arregaçar as mangas’ e construir anonimamente uma versão do mundo actual de ideias que antes haviam sido relegadas ao reino da teoria.

Quando considero a vida de Len, vejo muitos desses mesmos traços e acho que há uma possibilidade actual de que Len foi um contribuidor direto do Bitcoin. ”

Ele também aponta que Sassaman estava morando na Bélgica enquanto o Bitcoin estava sendo desenvolvido e Satoshi estava supostamente baseado na Europa enquanto trabalhava no projeto.

“Estranhamente, Len usou o mesmo inglês britânico de Satoshi, embora fosse americano.”

Apesar de sua convicção de que Sassaman é um forte candidato a Satoshi Nakamoto, a pessoa que deixou para trás $ 64 bilhões de BTC em sua carteira, Leung observa que o blockchain Bitcoin foi o resultado de anos de planejamento e os esforços combinados de muitos indivíduos.

“Quem quer que fosse Satoshi, eles estavam muito ‘apoiados nos ombros de gigantes’ – Bitcoin foi o culminar de décadas de pesquisa e discurso acumulados dentro da comunidade Cypherpunk …

Para sintetizar e implementar a miríade de ideias nas quais o Bitcoin foi baseado, essa pessoa ou grupo de pessoas teria exigido uma combinação única de experiência abrangendo infraestrutura de chave pública, criptografia acadêmica, design de rede P2P, arquitetura prática de segurança e tecnologia de privacidade. Eles provavelmente estavam profundamente enraizados na comunidade Cypherpunk e adjacentes às figuras que provaram ser as maiores influências na criptomoeda. ”

Não perca o ritmo – Inscreva-se para receber alertas de criptografia por e-mail diretamente na sua caixa de entrada

Siga-nos no Twitter, o Fb e Telegrama

Verifique as últimas manchetes de notícias

Isenção de responsabilidade: As opiniões expressas no The Every day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Every day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem é o The Every day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Every day Hodl participa do advertising de afiliados.





Through

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *