Principais executivos do Ripple solicitando ao juiz federal que rejeite o processo da SEC


O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, e o presidente executivo Chris Larsen planejam solicitar o cancelamento das acusações da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos contra eles.

Cada executivo e suas respectivas equipes jurídicas enviaram cartas distintas à juíza Analisa Torres, que preside o caso, para expor os motivos que pretendem apresentar os embargos de decisão.

A SEC abriu seu processo contra Ripple no remaining de dezembro, declarando que XRP é um título e acusando a empresa de pagamentos de San Francisco de vender o ativo criptográfico sem a devida autorização.

A agência reguladora também entrou com uma ação contra Garlinghouse e Larsen, alegando que os executivos desempenharam papéis importantes na negociação e aprovação das vendas institucionais da Ripple. A SEC também diz que ajustou as metas de vendas de acordo com o preço do XRP.

Advogados de Garlinghouse dizer o caso da SEC representa “overreach regulatório, puro e simples”. Os advogados argumentam que o XRP não apresenta nenhuma das características tradicionais de um contrato de investimento e observam que o Departamento de Justiça e a Rede de Execução de Crimes Financeiros do Departamento do Tesouro (FinCEN) classificaram o XRP como uma “moeda digital”.

Eles observam que tal classificação exige que a Ripple cumpra continuamente os regulamentos de combate à lavagem de dinheiro que geralmente não se aplicam a títulos.

Os advogados também argumentam que é impróprio acusar Garlinghouse pessoalmente.

Advogados de Larsen dizer não há base para rotular o XRP como um título e argumenta que a SEC não demonstrou que nenhuma das vendas de XRP de Larsen aconteceu nos Estados Unidos.

“A SEC também falha em alegar que as transações XRP do Sr. Larsen eram domésticas e, portanto, dentro de sua jurisdição …

O XRP de Larsen foi oferecido e vendido por meio de um criador de mercado estrangeiro que vendeu seu XRP ’em plataformas de negociação de ativos digitais com operações e clientes em todo o mundo’. E na medida em que qualquer parte das transações ocorreu no mercado interno, elas ainda estão fora da jurisdição da SEC porque eram ‘predominantemente estrangeiras’ ”.

Não perca o ritmo – Inscreva-se para receber alertas de criptografia por e-mail diretamente na sua caixa de entrada

Siga-nos no Twitter, o Fb e Telegrama

Verifique as últimas manchetes de notícias

Isenção de responsabilidade: As opiniões expressas no The Each day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Each day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem é o The Each day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Each day Hodl participa do advertising de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / Rost9





By way of

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *