Ripple Testing Versão Privada do Razão XRP Para Potencializar Moedas Digitais do Banco Central


Ripple está testando uma versão privada do XRP Ledger que foi projetado para fornecer aos bancos centrais uma solução para alimentar moedas digitais.

O projeto, chamado de Razão Privado de Moeda Digital do Banco Central (CBDC), utilizará a mesma tecnologia de blockchain do XRP Ledger, dando-lhe a capacidade de lidar com dezenas de milhares de transações por segundo (TPS), bem como “o potencial de escalar para centenas de milhares de TPSs ao longo do tempo ”, de acordo com um novo anúncio de Ripple.

A empresa de pagamento com sede em São Francisco observa que 80% dos bancos centrais estão investigando o potencial de criptomoedas com garantia soberana.

O CBDC Personal Ledger oferece aos bancos a privacidade, segurança e interoperabilidade de transações necessárias com o sistema financeiro legado para explorar ainda mais essa opção, de acordo com Ripple.

David Schwartz, diretor de tecnologia da Ripple e um dos arquitetos originais do XRP Ledger, diz o novo CBDC Personal Ledger oferece aos bancos centrais mais privacidade, segurança e proficiência em suas transações.

“O XRPL está funcionando perfeitamente por mais de 8 anos com bilhões de $ em jogo.

O CBDC Personal Ledger garante a privacidade da transação e os controles de segurança combinados com a confiabilidade e a proficiência de pagamentos do XRPL – o melhor dos dois mundos. ”

Ripple também observa que o XRP Ledger usa menos energia, é menos caro e é “61.000 vezes mais eficiente do que blockchains públicos que aproveitam a prova de trabalho”.

O CBDC Personal Ledger usará o mesmo protocolo de consenso que o XRPL para verificar as transações.

Não perca o ritmo – Inscreva-se para receber alertas de criptografia por e-mail diretamente na sua caixa de entrada

Siga-nos no Twitter, o Fb e Telegrama

Verifique as últimas manchetes de notícias

Isenção de responsabilidade: As opiniões expressas no The Every day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Every day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem é o The Every day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Every day Hodl participa do advertising de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / Harry Costello





By way of

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *