Fintech Big Ant Group da Alibaba se une ao esforço da China para lançar o Yuan Digital


O MYbank, uma subsidiária do gigante de pagamentos do Alibaba, Ant Group, está agora ajudando a China em seus esforços para desenvolver um yuan digital.

De acordo com um CNBC relatório, o banco on-line apoiado pela Ant juntou-se ao programa de teste digital do yuan da China, que visa desenvolver a moeda eletrônica do país.

O WeBank, que é apoiado pela gigante chinesa de tecnologia Tencent, também está se juntando ao esforço da China para ser a primeira grande nação a lançar com sucesso sua moeda digital.

Um porta-voz do MYbank afirma que o objetivo do banco é “avançar o julgamento de acordo com o acordo geral do Banco Widespread da China (PBOC)”.

Além disso, o CNBC relata que os serviços do MYbank e do WeBank serão adicionados em breve ao aplicativo oficial de yuan digital do banco central. As carteiras eletrônicas do MYbank e do WeBank oferecerão as mesmas funcionalidades que as de seis credores estatais que também estão participando do programa piloto.

A segunda maior economia do mundo está trabalhando no conceito de um yuan digital desde 2014, em um esforço para permitir pagamentos instantâneos e trazer sua economia para a period digital.

Ao contrário do Bitcoin e dos ativos criptográficos descentralizados, o Banco Widespread da China será a força centralizada por trás da moeda digital.

Em outubro, a moeda eletrônica da China atingiu um marco após movimentar 2 bilhões de yuans ou US $ 299 milhões em quatro milhões de transações separadas.

Não perca o ritmo – Inscreva-se para receber alertas de e-mail criptografado diretamente na sua caixa de entrada

Siga-nos no Twitter, o Fb e Telegrama

Verifique as últimas manchetes de notícias

Isenção de responsabilidade: as opiniões expressas no The Each day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Each day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem o The Each day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Each day Hodl participa do advertising de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / gui jun peng / RHJPhtotoandilustration





Through

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *