Cathie Wooden diz que Janet Yellen não entende a criptomoeda, Bitcoin é muito mais eficiente em termos de energia do que ouro


Cathie Wooden, da ARK Make investments, de fundos de hedge, diz que a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, não entende criptomoedas e Bitcoin.

Em um novo vídeo, Wooden aborda o recente afirmação que o Bitcoin é “extremamente” ineficiente em termos de energia e um centro para transações ilícitas.

“Janet Yellen … saiu de seu caminho para telegrafar como o Bitcoin é especulativo e como ele não é ecologicamente correto ou sustentável e como ajuda a atividades ilícitas …

Não tenho certeza do por que ela está dizendo isso. Tudo o que sei é que ela não entende o espaço criptográfico, e digo isso com todo o respeito, só acho que não é o que ela faz. Ela está respondendo a um movimento no preço, que eu entendo, que foi muito rápido. Pense nisso, acho que quintuplicou desde o last do terceiro trimestre. Isso é muito extremo, então posso entendê-la dizendo isso. ”

Wooden também enfrenta a alegação de que o Bitcoin desperdiça energia e direciona os 297.000 assinantes do YouTube da ARK Make investments para um papel branco por seu próprio Yassine Elmandjra desmascarando a ideia. Ela afirma que a quantidade de energia que o Bitcoin consome é uma fração do que é necessário para extrair ouro e manter a infraestrutura financeira tradicional.

“Se você comparar o uso de energia do Bitcoin em specific com a energia que seria necessária para extrair ouro, o Bitcoin é ouro digital, é uma fração dele. E então, se você quiser pensar sobre isso um pouco mais amplamente, porque é claro que o blockchain Bitcoin e outros blockchains vão permitir uma liquidação muito mais rápida de negociações e transações do que as instituições financeiras tradicionais, digamos dez minutos em vez de uma semana, ou alguns dias. Pense no consumo de energia do mundo financeiro tradicional e você verá naquele gráfico o que o Bitcoin está usando em termos de energia agora, que é principalmente renovável, a propósito, hidrelétrica e outras energias renováveis, é novamente uma fração. Dificilmente se compara a isso. ”

Wooden também discorda da ideia de que o Bitcoin incentiva a atividade criminosa. Ela observa que o blockchain público na verdade torna muito fácil para os policiais rastrear movimentos ilegais de dinheiro.

“No que diz respeito à atividade criminosa, vou apenas refletir sobre uma conversa que tive em uma conferência com um agente do FBI, muito cedo em meu entendimento ou conhecimento sobre Bitcoin. Ele disse: ‘Esta é a melhor coisa que já nos aconteceu.’ O que o FBI faz? É construído com criptografadores que são capazes de quebrar códigos e descobrir atividades ilícitas … Uma das razões é que o blockchain do Bitcoin é tão transparente por endereço IP, portanto, reconhecimento de padrões, criptografia, [it’s] uma maneira interessante de pensar sobre isso. ”

Quanto às alegações de que o Bitcoin permite atividades criminosas, um estudo recente da Chainalysis descobriu que o crime relacionado à criptografia caiu para 0,34% do quantity complete de transações em 2020, ante 2,1% em 2019.

eu

Não perca o ritmo – Inscreva-se para receber alertas de e-mail criptografado diretamente na sua caixa de entrada

Siga-nos no Twitter, o Fb e Telegrama

Verifique as últimas manchetes de notícias

Isenção de responsabilidade: as opiniões expressas no The Day by day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Day by day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem o The Day by day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Day by day Hodl participa do advertising de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / gyn9037





Through

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *