Bitcoin construindo em novos máximos: da taxa de hash à receita do mineiro


HodlX Visitor Put up Envie sua postagem

O preço da criptomoeda Bitcoin, carro-chefe, tem subido continuamente nos últimos meses, passando de pouco mais de US $ 11 mil em outubro de 2020 para um novo recorde de US $ 52 mil em fevereiro. Acredita-se amplamente que a adoção corporativa está por trás do aumento surpreendente de preços da BTC.

Em outubro de 2020, O PayPal começou a permitir que os usuários comprassem, vendessem e guardassem Bitcoin, assim como BCH, ETH e LTC, e o preço começou a subir. À medida que crescia, empresas como MassMutual, Ruffer Funding, MicroStrategy, Sq. e outras começaram a adicionar Bitcoin aos seus tesouros, ajudando-o a ultrapassar os $ 40.000.

Depois de Tesla anunciou que investiu $ 1,5 bilhão para o Bitcoin e planejava aceitar pagamentos BTC no futuro, o preço da criptomoeda teve outro impulso que o ajudou a ultrapassar a marca de US $ 50 mil. O interesse dos investidores institucionais, assim como o interesse do varejo, tem crescido desde então.

Essas não são, no entanto, as únicas métricas que têm melhorado para a criptomoeda. Uma olhada nos dados nos mostra que várias outras métricas valem a pena, à medida que os fundamentos do BTC se fortalecem.

O hashrate do Bitcoin atinge um novo recorde

Como o preço do Bitcoin continuou subindo, os mineiros aparentemente apostaram mais em equipamentos de mineração e adicionaram mais hashrate à rede. O hashrate do Bitcoin atingiu um novo recorde de mais de 160 milhões de TH / s e, embora tenha caído um pouco, essas flutuações são bastante comuns em relação à aleatoriedade na descoberta de blocos.

O hashrate da rede é uma métrica de segurança importante, pois mostra o quanto de poder de computação está por trás dele. Quanto maior o hashrate, mais difícil é atacar o blockchain e manipulá-lo para, por exemplo, gastar o dobro dos fundos.

Embora a rede Bitcoin nunca tenha sofrido esse tipo de ataque, seu crescente hashrate significa que é cada vez mais improvável que venha a sofrer tal ataque. Vários altcoins viram seu hashrate ficar sobrecarregado e o que se seguiu foi gastos duplos, geralmente de milhões de dólares em tokens.

A receita do mineiro atinge um novo recorde

O aumento do hashrate do Bitcoin mostra essencialmente que os mineiros estão apostando mais na rede da criptomoeda, em parte porque os retornos cresceram exponencialmente com o aumento no preço e nas taxas de transação sendo pagas, já que as taxas agora estão perto da média de 1 BTC por bloco.

Isso significa que as receitas das mineradoras BTC cresceram exponencialmente nos últimos meses, para atingir um novo recorde histórico, de acordo com dados de Blockchain.com.

O número é otimista, pois mostra o incentivo que os mineiros têm para continuar apostando no Bitcoin e proteger ainda mais a rede da criptomoeda.

As taxas de transação continuam subindo

Os dados mostram que a taxa média paga para movimentar fundos na rede Bitcoin tem aumentado constantemente, junto com o preço da criptomoeda, agora em uma média de $ 22,70 por transação. A taxa, é importante notar, é medida em dólares americanos, o que significa que tem que inevitavelmente subir junto com seu preço.

Dados de BitInfoCharts mostra que a taxa média de transação ainda está longe do máximo histórico acima de US $ 50 visto em dezembro de 2017.

A rede Bitcoin recebeu várias melhorias desde 2017. Embora a solução de escalonamento de camada 2 Lightning Community (LN) já esteja sendo usada, ela também adicionou melhorias técnicas, incluindo Testemunha Segregada (SegWit), o que ajudou a aumentar o número de transações em cada bloco.

Falando para Descriptografar Pedro Febrero, analista da Quantum Economics, disse que as altas taxas de transação são um “excelente sinal”, pois mostra que a adoção está crescendo com o aumento da concorrência para adicionar transações em blocos. Ele acrescentou que as taxas altas podem assustar os compradores com menos dinheiro e apontou para as soluções técnicas em andamento, incluindo o LN.

Endereços únicos perto de

O rali de dezembro de 2017 que viu o Bitcoin atingir uma alta perto de $ 20K foi em grande parte impulsionado por investidores de varejo em uma bolha que se formou sobre a mania de oferta inicial de moedas (ICO). Ele viu endereços exclusivos no pico de blockchain perto de um milhão por dia.

Mostra de dados, no entanto, que mesmo em todo o mercado em baixa, o número de endereços exclusivos continuou crescendo após um crash inicial, e agora está se fechando em uma nova alta mais uma vez, apesar da significativa falta de interesse dos investidores de varejo com medo de perder quando comparados até o last de 2017.

Vale ressaltar que o número de endereços únicos não mostra o número complete de usuários de Bitcoin. Um usuário pode criar milhares de endereços, o que pode aumentar o número, mas serviços como as trocas podem usar um endereço para reter os fundos de milhares de usuários.


Jay Hao é um veterano em tecnologia e líder experiente do setor. Antes da OKEx, ele se concentrou em aplicativos baseados em blockchain para streaming de vídeo ao vivo e jogos móveis. Antes de entrar na indústria de blockchain, ele já tinha 21 anos de sólida experiência na indústria de semicondutores. Ele também é um líder reconhecido com experiências de sucesso em gerenciamento de produtos. Como CEO da OKEx e um crente firme no blockchain, Jay prevê que a tecnologia eliminará as barreiras das transações, aumentará a eficiência e, eventualmente, terá um impacto substancial na economia international.

Verifique as últimas manchetes no HodlX

Siga-nos no Twitter o Fb Telegrama

Confira os últimos anúncios da indústria

Isenção de responsabilidade: as opiniões expressas no The Day by day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Day by day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem o The Day by day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Day by day Hodl participa do advertising and marketing de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / ustas7777777





By way of

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *