A abordagem dura de Elon Musk sobre carteiras criptografadas hospedadas – Aqui está o outro lado da moeda


HodlX Visitor Put up Envie sua postagem

Elon Musk é conhecido por suas declarações provocativas. Basta ler o Twitter dele um pouco e você verá por si mesmo. Um dia ele está xingando em russo, no outro criticando videogames. Recentemente, depois de escrever uma série de tweets em apoio ao Dogecoin, ele decidiu iniciar uma briga com empresas de criptografia. Seu alvo principal period a Freewallet, uma carteira de criptomoedas com sede em Tallinn, na Estônia.

A equipe Freewalletmencionado Musk em seu tweet sobre o aumento do preço do Dogecoin. Musk respondeu duramente a isso, dizendo que o App Freewallet é uma merda. Em um acompanhamento tweet, ele expandiu, dizendo que você não deveria usar carteiras criptográficas que não forneceriam suas chaves privadas. E aqui ele atingiu um nervo. Essa declaração levantou uma nova onda de discussões sobre se, em princípio, carteiras de criptomoedas que não dão acesso a chaves privadas têm o direito de existir.

Freewallet é uma carteira hospedada, o que significa que ela não dá aos usuários controle sobre suas chaves privadas. Usando essas carteiras, você basicamente confia em terceiros para controlar seus fundos. Isso é muito semelhante a como os bancos funcionam você confia neles seus fundos e confia na reputação deles, esperando receber seu dinheiro de volta sempre que quiser.

Essa abordagem não é atraente para muitos puristas da criptomoeda. Segundo eles, o próprio fato de um usuário não ter acesso às suas chaves privadas contradiz completamente toda a ideia da criptomoeda como um ativo digital descentralizado e independente.

O debate sobre carteiras hospedadas versus carteiras não hospedadas já existe há vários anos e o famoso grito de guerra “nem suas chaves, nem suas moedas” continua in style em 2021. Ao mesmo tempo, ao longo dos anos, diferentes opções permaneceram disponíveis no mercado. Embora um grande número de marcas de carteira tradicionalmente forneça a seus usuários acesso a chaves privadas, o segmento de carteira hospedada ainda ocupa uma fatia de mercado significativa e goza de certa popularidade entre parte da comunidade de criptografia. Marcas notáveis ​​de carteira hospedada incluem Coinbase Pockets, as carteiras integradas de bolsas como Kraken e Poloniex, a Freewallet mencionada acima e outras.

Duas opções

A abordagem de carteira hospedada tem seus prós e contras.

Para ilustrar isso, vamos imaginar que você enterrou seu dinheiro no solo da floresta e só você sabe onde está e como retirá-lo. Esta analogia pode parecer um pouco exagerada, mas obviamente, estou falando sobre possuir suas chaves privadas.

É seguro no sentido de que, no melhor cenário, ninguém, exceto você, pode encontrar o dinheiro. Mas situações desfavoráveis ​​também são possíveis por exemplo, você pode esquecer onde enterrou o dinheiro e não conseguir encontrá-lo. Ou outra pessoa poderia ter visto onde você enterrou o dinheiro e depois desenterrá-lo para si mesma.

Outra opção possível é ir a um banco e depositar seu dinheiro lá. Essa opção pode parecer mais confiável, mas também tem seus lados negativos. O banco pode ir à falência. Seu dono poderia fugir com todo o dinheiro e você perderia seus fundos. Basicamente, ao escolher um banco, você deve confiar em sua reputação. Você resolve confiar seus fundos ao banco se achar que esta opção é preferível a outros. Ao mesmo tempo, você está ciente dos riscos e deve tomar uma decisão consciente, pesando todos os prós e contras e assumindo whole responsabilidade.

Qual opção é melhor? Cabe a você decidir. Uma das principais vantagens do mercado livre é o fato de permitir que você escolha entre diferentes opções. Se você tem certeza absoluta de que não perderá o acesso às suas chaves privadas (esquecer sua senha, perder um pedaço de papel, and so forth.), use as opções que permitem armazenar suas chaves privadas com suas próprias mãos. Se você estiver disposto a confiar em terceiros e confiar na reputação do serviço que está usando, poderá usar uma carteira hospedada.

O exemplo de dinheiro enterrado na floresta pode parecer engraçado, mas não está tão longe da realidade. Um estudo recentereveals Que 20% do suprimento whole de Bitcoins foram perdidos para sempre porque os proprietários perderam suas chaves privadas.

Em última análise, cabe aos usuários decidir se as carteiras hospedadas têm o direito de existir ou não. E a julgar pelo fato de que essas carteiras ainda são usadas em 2021, a resposta a esta pergunta é definitivamente “sim”.

É engraçado que o Freewallet, que ainda é bastante in style em 2021, tenha notadoUm aumento nos registros após as declarações de Elon Musk que ilustra os benefícios de qualquer publicidade, inclusive as negativas.

O poder das palavras

O próprio fato de que líderes de opinião como Elon Musk podem teoricamente derrubar toda uma indústria ou segmento de mercado hoje em dia com algumas frases levanta sérias preocupações.

Quem será o próximo?

É claro que em nenhum caso a liberdade de expressão de um líder de opinião deve ser limitada. Mas a velocidade com que essas críticas se espalham hoje é algo que lembra uma caça às bruxas.

É muito fácil ser duro no Twitter. A própria plataforma incentiva declarações provocativas e curtas. É muito mais difícil fornecer uma crítica fundamentada e equilibrada, tão necessária hoje em dia tanto para usuários quanto para empresas.


Rachel Ocampos trabalha no Escritório de EOE e Ação Afirmativa da PGW. Ela entrou na criptografia no remaining de 2017, após ouvir pela primeira vez sobre o Bitcoin. Desde então, ela tem mantido e negociado criptografia e seguindo as notícias. Ela gosta de escrever e já trabalhou como jornalista.

Verifique as últimas manchetes no HodlX

Siga-nos no Twitter o Fb Telegrama

Confira os últimos anúncios da indústria

Isenção de responsabilidade: as opiniões expressas no The Day by day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Day by day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem o The Day by day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Day by day Hodl participa do advertising de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / Alexander Limbach





Through

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *