O secretário do Tesouro dos EUA tem várias preocupações sobre o Bitcoin e aborda a necessidade do dólar digital


A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, está descrevendo suas preocupações sobre a principal criptomoeda, o Bitcoin.

Em uma conferência DealBook do New York Occasions, Yellen questiona as proezas técnicas, o consumo de energia e o uso do Bitcoin para atividades ilícitas.

“Não acho que o Bitcoin, como disse antes, seja amplamente usado como mecanismo de transação. Na medida em que é usado, temo, muitas vezes para financiamento ilícito. É uma forma extremamente ineficiente de conduzir transações. E a quantidade de energia que é consumida no processamento dessas transações é impressionante. ”

De acordo com o mais recente Estudo de Benchmarking de Criptoasset World de Cambridge, 75% dos mineradores de criptografia usar fontes de energia renováveis ​​e proponentes de criptografia, como o executivo da Kraken, Dan Held manter que o BTC usa muito menos energia do que o setor bancário.

A velocidade de transação do Bitcoin é muito mais lenta do que a taxa de transferência de empresas de pagamentos como a Visa. No entanto, os usuários do Bitcoin podem enviar o ativo digital ao redor do mundo em questão de minutos por centavos de dólar, o que definitivamente supera o sistema bancário tradicional.

Quanto às alegações de que o Bitcoin é usado para atividades ilícitas, um estudo recente da Chainalysis descobriu que o crime relacionado à criptografia caiu para 0,34% do quantity complete de transações em 2020, ante 2,1% em 2019.

O Secretário do Tesouro diz ela também está preocupada com as perdas que os investidores de Bitcoin podem incorrer devido à volatilidade do principal ativo criptográfico.

“… É um ativo altamente especulativo. E, você sabe, acho que as pessoas devem ter cuidado, pois pode ser extremamente volátil. E, você sabe, eu me preocupo com as perdas potenciais que os investidores podem sofrer. ”

Sobre o assunto Moedas Digitais do Banco Central (CBDC’s), Yellen diz acreditar que elas promoveriam ‘inclusão financeira’ nos EUA

“… Temos um problema de inclusão financeira. Muitos americanos realmente não têm acesso a sistemas de pagamento fáceis e contas bancárias. E eu acho, você sabe, isso é algo em que um dólar digital, uma moeda digital do banco central, poderia ajudar. E, você sabe, acho que pode resultar em pagamentos mais rápidos, seguros e baratos … ”

Yellen, no entanto, adverte que há preocupações que precisam ser resolvidas antes que um dólar digital seja lançado.

“… Há um conjunto de questões em torno das moedas digitais do banco central que precisam ser examinadas. Qual seria o impacto no sistema bancário? Isso causaria um grande movimento de depósitos para fora dos bancos e para o Fed? O Fed negociaria com clientes de varejo ou tentaria fazer isso no atacado? Existem preocupações com a estabilidade financeira? Como gerenciaríamos as questões de lavagem de dinheiro e finanças ilícitas?

Portanto, há muito para a proteção do consumidor, muito a considerar aqui … mas é absolutamente válido olhar. ”

eu

Não perca o ritmo – Inscreva-se para receber alertas de e-mail criptografado diretamente na sua caixa de entrada

Siga-nos no Twitter, o Fb e Telegrama

Verifique as últimas manchetes de notícias

Isenção de responsabilidade: as opiniões expressas no The Every day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Every day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem o The Every day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Every day Hodl participa do advertising de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / volodyar





Through

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *