FMI afirma que moeda do Banco Central enfrentará pressões na period digital


O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima que as moedas dos bancos centrais enfrentarão grandes obstáculos em um sistema financeiro que se digitaliza rapidamente.

Em uma nova postagem de weblog, o FMI diz que, à medida que as moedas digitais crescem cada vez mais e o setor financeiro evolui rapidamente, os setores econômicos público e privado choque e pressionar os bancos centrais para inovar e acompanhar as potências da tecnologia.

Hoje, ou mesmo amanhã, é improvável que o dinheiro atenda às necessidades do dia seguinte … Acompanhar o ritmo das mudanças tecnológicas, das necessidades dos usuários e da competição do setor privado será um desafio para os bancos centrais …

Os bancos centrais teriam, portanto, de se tornar mais parecidos com a Apple ou a Microsoft para manter as moedas digitais do banco central na fronteira da tecnologia e nas carteiras dos usuários como a forma predominante e preferida de dinheiro digital …

Muito depende da capacidade e disposição de cada banco central para inovar de forma consistente e significativa. Acompanhar as mudanças tecnológicas, as necessidades dos usuários em rápida evolução e a inovação do setor privado não é tarefa fácil. ”

O FMI acredita que a melhor maneira de os bancos centrais competirem com a rápida revolução da moeda digital é construir um sistema em que o setor privado possa converter seus ativos em uma moeda do banco central.

“A resposta está em uma relação simbiótica basic: a opção de resgatar dinheiro privado em dinheiro público perfeitamente seguro e líquido, sejam notas e moedas, ou reservas do banco central mantidas por bancos selecionados …

Em suma, a opção de resgate na moeda do banco central é essencial para a estabilidade, interoperabilidade, inovação e diversidade de dinheiro emitido por particulares, seja uma conta bancária ou outra. Um sistema apenas com dinheiro privado seria muito arriscado. E alguém com apenas a moeda do banco central pode perder inovações importantes. Cada forma de dinheiro se baseia na outra para entregar o sistema monetário duplo de hoje – um equilíbrio que nos serviu bem. ”

Como na sociedade atual, o FMI afirma que um sistema monetário twin entre o setor público e privado pode continuar a funcionar mesmo com os bancos centrais emitindo moedas digitais.

“Se e quando os países avançarem com as moedas digitais do banco central, eles devem considerar como alavancar o setor privado. O sistema monetário twin de hoje pode ser estendido à period digital. A moeda do banco central – junto com a regulamentação, supervisão e vigilância – continuará a ser essencial para ancorar a estabilidade e a eficiência do sistema de pagamentos.

E o dinheiro privado pode complementar essa base com inovação e diversidade – talvez até mais do que hoje. Onde os bancos centrais decidem terminar no continuum entre o envolvimento do setor privado e do setor público na provisão de dinheiro variará por país e, em última análise, dependerá das preferências, tecnologia e da eficiência da regulação. ”

Não perca o ritmo – Inscreva-se para receber alertas de e-mail criptografado diretamente na sua caixa de entrada

Siga-nos no Twitter, o Fb e Telegrama

Verifique as últimas manchetes de notícias

Isenção de responsabilidade: as opiniões expressas no The Each day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Each day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem o The Each day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Each day Hodl participa do advertising de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / 963 Creation





Through

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *