Elon Musk desencadeia grande fuga de bitcoins após defender o investimento de US $ 1,5 bilhão da Tesla


O Bitcoin está registrando novos recordes com sua capitalização de mercado bem acima da marca de US $ 1 trilhão, e o ativo pode ter que agradecer ao empresário bilionário Elon Musk

Em um novo conjunto de tweets, o executivo-chefe da Tesla responde a uma entrevista da Bloomberg ao CEO da Binance, Changpeng Zhao, para explicar por que a empresa de carros elétricos decidiu adicionar Bitcoin para o tesouro corporativo.

“A ação de Tesla não reflete diretamente minha opinião. Ter um pouco de Bitcoin, que é simplesmente uma forma menos burra de liquidez do que dinheiro, é uma aventura o suficiente para uma empresa S & P500.

Para ser claro, * não * sou um investidor, sou um engenheiro. Eu nem mesmo tenho ações negociadas publicamente além da Tesla. No entanto, quando a moeda fiduciária tem juros reais negativos, só um tolo não procuraria em outro lugar. Bitcoin é quase tão barato quanto dinheiro fiduciário. A palavra-chave é ‘quase’. ”

O chefe da SpaceX também mudou seu avatar no Twitter para um anime Bitcoin “apenas por um dia”.

Após as últimas travessuras do Bitcoin de Musk, a maior criptomoeda saiu da consolidação em torno de US $ 50.000 a caminho de um novo recorde de US $ 56.412 e uma capitalização de mercado de mais de US $ 1,05 trilhão, de acordo com a CoinMarketCap.

De acordo com um estudo do Blockchain Analysis Lab (BRL), a atividade de Musk no Twitter pode ter um impacto imediato e significativo no desempenho do BTC. No mês passado, quando o empresário bilionário mudou sua biografia do Twitter para “#Bitcoin”, o preço da criptomoeda carro-chefe disparou de US $ 32.119 para US $ 38.415, o que resultou em um pico de retorno anormal cumulativo (CAR) de 18,99% em 7 horas.

No início deste mês, Musk enviou ondas de choque por todo o criptoverso após revelar que a Tesla comprou US $ 1,5 bilhão em Bitcoin.

Não perca o ritmo – Inscreva-se para receber alertas de criptografia por e-mail diretamente na sua caixa de entrada

Siga-nos no Twitter, o Fb e Telegrama

Verifique as últimas manchetes de notícias

Isenção de responsabilidade: as opiniões expressas no The Every day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Every day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem o The Every day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Every day Hodl participa do advertising and marketing de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / NAAN





Through

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *