O executivo da Ripple afirma que a empresa está trabalhando com bancos centrais para desenvolver ativos digitais


O vice-presidente da RippleX, James Wallis, diz que a Ripple está atualmente trabalhando com bancos centrais no desenvolvimento de moedas digitais.

Em um novo entrevista no podcast Voice of FinTech, Wallis descreve o papel da Ripple na cunhagem de moedas digitais do banco central (CBDCs), enfatizando que a empresa não está tentando desarraigar as estruturas financeiras existentes, mas sim tentar melhorar os sistemas que já existem.

“Estamos construindo e implementando tecnologia, não estamos tentando desintermediar o sistema financeiro existente. Estamos tentando torná-lo melhor. O que realmente estamos tentando fazer é trazer nossa tecnologia e nossa experiência para o mundo empresarial. ”

O VP da RippleX observa que há três maneiras pelas quais a empresa de pagamentos digitais ajudará os bancos centrais a desenvolver essas moedas, a primeira delas é alavancar sua tecnologia de razão principal.

“Especificamente em torno dos CBDCs, existem três coisas que estamos tentando fazer. Um é o livro razão principal … a tecnologia que é usada para cunhar ou criar os CBDCs e então distribuí-los e rastrear as transações nos sistemas de registro, no blockchain. E temos uma visão clara de que uma instância privada de um razão descentralizado existente é um bom caminho a percorrer.

E o que quero dizer com isso é que você pega toda a experiência realmente robusta de um projeto de código aberto que construiu um livro-razão que está em execução há vários anos, como o XRP Ledger, por exemplo, e então você cria uma versão que é um pouco mais controlado centralmente para que um banco central se sinta confortável com a operação e ainda seja capaz de controlar sua política monetária e assim por diante. ”

Wallis diz que Ripple também está trabalhando com bancos centrais para ajudar a alcançar a interoperabilidade entre vários ativos como dólares digitais, stablecoins e criptomoedas.

Wallis diz que o terceiro elemento do trabalho da empresa em CBDCs concentra-se no desenvolvimento de um ativo de ponte neutro adequado, “algo como XRP”, para ajudar a estender as capacidades da crescente rede CBDC.

“Estamos trabalhando com os bancos centrais para desenvolver esses recursos que mencionei, e a solução será uma mistura de tecnologia de código aberto, talvez alguns elementos da RippleNet no futuro – ainda é um pouco cedo para dizer exatamente.”

Não perca o ritmo – Inscreva-se para receber alertas de e-mail criptografado diretamente na sua caixa de entrada

Siga-nos no Twitter, o Fb e Telegrama

Verifique as últimas manchetes de notícias

Isenção de responsabilidade: as opiniões expressas no The Every day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Every day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem é o The Every day Hodl um consultor de investimentos. Observe que o The Every day Hodl participa do advertising and marketing de afiliados.

Imagem apresentada: Shutterstock / ArtStudio29





By way of

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *