O Bitcoin pode desafiar a supremacia world do dólar? Presidente do Federal Reserve de St. Louis responde ao aumento do BTC


O presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, está descartando a ideia de que o Bitcoin possa ser uma ameaça à supremacia world do dólar americano.

Em uma nova entrevista à CNBC, Bullard disse que, no que diz respeito ao Federal Reserve, o dólar dos EUA permanecerá dominante no futuro próximo.

“Eu só acho que para a política do Fed, vai ser uma economia em dólares até onde os olhos podem ver, e uma economia world em dólares realmente até onde os olhos podem ver. E se o preço do ouro sobe ou desce, ou se o preço do Bitcoin sobe ou desce, não afeta realmente isso. ”

O presidente do Federal Reserve de St. Louis argumenta que, com moedas fiduciárias “fortes”, como o euro da UE e o iene japonês, não conseguindo usurpar o papel do dólar como moeda de reserva world, seria muito surpreendente ver uma criptomoeda sem estado completar a tarefa.

“A competição cambial sempre dura. A libra esterlina no século 19 foi o cachorro-chefe. Foi substituído pelo dólar no século 20 – ainda a moeda principal, mas é uma competição monetária e os investidores querem um porto seguro. Eles querem uma reserva estável de valor. E então eles querem conduzir seus investimentos nessa moeda.

O iene também é muito forte, o euro também é muito forte. Mas nenhum desses vai substituir o dólar. Seria muito difícil conseguir que uma moeda privada realmente parecida com o ouro desempenhasse esse papel. Portanto, não acho que veremos quaisquer mudanças no futuro ”.

Bullard acrescenta que vê o Bitcoin mais como um “rival” do steel amarelo do que qualquer outra coisa.

“Posso caracterizá-lo como um rival do ouro e essa pode ser uma boa maneira de pensar sobre isso.”

Embora Bullard não esteja otimista sobre as probabilities do Bitcoin de substituir o dólar, na semana passada o Federal Reserve de St. Louis publicou um relatório no qual a organização disse acreditar que finanças descentralizadas (DeFi) e criptomoedas podem alterar significativamente o cenário financeiro world.

“O DeFi pode levar a uma mudança de paradigma no setor financeiro e, potencialmente, contribuir para uma infraestrutura financeira mais robusta, aberta e transparente”.

Não perca o ritmo – Inscreva-se para receber alertas de criptografia por e-mail diretamente na sua caixa de entrada

Siga-nos no Twitter, o Fb e Telegrama

Verifique as últimas manchetes de notícias

Isenção de responsabilidade: As opiniões expressas no The Every day Hodl não são conselhos de investimento. Os investidores devem fazer a devida diligência antes de fazer qualquer investimento de alto risco em Bitcoin, criptomoeda ou ativos digitais. Informamos que suas transferências e negociações são por sua própria conta e risco, e quaisquer perdas que você possa incorrer são de sua responsabilidade. O Every day Hodl não recomenda a compra ou venda de quaisquer criptomoedas ou ativos digitais, nem o The Every day Hodl é um consultor de investimentos. Observe que o The Every day Hodl participa do advertising de afiliados.

Imagem em destaque: Shutterstock / Blue Planet Studio





By way of

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *