Crypto crypto credor Celsius pagou $ 250 milhões em recompensas



A Celsius, uma plataforma centralizada de empréstimo de criptomoeda, afirma ter pago mais de US $ 250 milhões em recompensas a seus 415.000 usuários, destacando o rápido crescimento dos protocolos de empréstimo blockchain.

A Celsius anunciou o marco em um comunicado à imprensa na segunda-feira que destacou o crescimento significativo da empresa nos últimos dois anos. “A Celsius continua sendo uma das empresas de crescimento mais rápido em finanças, pois atinge novos marcos semana após semana”, disse a empresa disse.

Ao contrário dos protocolos financeiros descentralizados, o Celsius oferece uma alternativa centralizada que permite aos usuários depositar ativos criptográficos em sua plataforma. Os ativos depositados são emprestados a bolsas e formadores de mercado, com a grande maioria dos pagamentos de juros distribuídos aos depositantes.

Em novembro de 2020, a Celsius teria pago mais de US $ 80 milhões em recompensas criptográficas aos depositantes. Esse número parece ter mais do que triplicado, com base no comunicado de imprensa de segunda-feira.

Os usuários do Celsius podem ganhar recompensas semanais de até 18,5% de rendimento percentual anual em mais de 40 ativos criptográficos. A empresa agora administra mais de US $ 8 bilhões em ativos de criptomoeda.

Alex Mashinsky, cofundador e CEO da Celsius, disse:

“A Celsius foi construída para agir no melhor interesse da comunidade e temos prestado serviços financeiros honestos, transparentes e recompensadores de maneira consistente.”

O crescimento contínuo da Celsius ajudou Mashinsky a conseguir um lugar no Cointelegraph Top 100 em 2021. Mashinsky não só ajudou a colocar a Celsius Network no mapa em 2020, mas foi fundamental para garantir mais US $ 20 milhões em crowdfunding de mais de 1.000 investidores. O token nativo da plataforma, o CEL, superou amplamente a maioria das principais criptomoedas no ano passado.